Enriqueça sua Biblioteca

Dentro do projeto de produção de literatura de apoio a pastores e oficiais da igreja, o Seminário Adventista Latino Americano de Teologia (SALT), da Bahia (IAENE), lançou mais dois exemplares de autoria do Pr. Demóstenes Neves da Silva. Um deles é o volume 2 da série "Perguntas e Respostas" intitulado "Entretenimento e Mídia". A Série prevê 10 números sobre temas como: "O Santuário no AT", e "Passagens difíceis da Bíblia", do Dr. Elias Brasil de Souza; "Daniel e Apocalipse", pelo Dr. João Antonio; além de "O Dom de Profecia na Bíblia e na IASD" e "A Trindade e o Espírito Santo", entre outros títulos.

Atualmente estão publicados o Volume 1 - Perguntas e respostas sobre dízimos e ofertas: uma abordagem bíblica e nos livros de Ellen White (edição revisada e ampliada). 96 pp, que está sendo adotado como material de treinamento em todos os campos da União Nordeste Brasileira (UNeB) para Anciãos, Tesoureiros e Diretores de Mordomia. Este livro responde a várias perguntas sobre o uso do dízimo e a organização da igreja, tudo com base na Bíblia e no espírito de Profecia.

O Volume 2, como dito acima, é o Perguntas e Respostas sobre Entretenimento e mídia: cinema, televisão, filmes e internet - uma abordagem histórica, bíblica e nos livros de Ellen White. 72 pp, que faz um levantamento histórico no contexto da IASD e de citações de Ellen White sobre o cinema, filmes e teatro, e analisa os efeitos desses e outros entretenimentos eletrônicos do ponto de vista científico e sobre a saúde, valores e crenças religiosas.

Um exemplar extra também foi publicado com o título YEHOSHUA: Perguntas e respostas sobre o significado e a origem do nome de Jesus - uma abordagem histórica e bíblica. 85 pp, o qual responde a questões suscitadas pelo Movimento “Testemunhas de Yehoshua”, e outros grupos, sobre a pronúncia e escrita do nome de Jesus, a autenticidade e confiabilidade do NT, a tradição e a erudição judaicas sobre os nomes de Jesus, de YHWH; sobre a Peshita; a Septuaginta; o uso de desenhos e ilustrações no contexto judaico e na IASD; a Trindade e a suposta origem pagã do nome de Jesus; entre muitas outras questões.

Estes três volumes já encontram-se à disposição através dos Campos (Associações e Missões), por meio do Clube do Livro (voltado para os pastores), ou por encomenda especial. Os contatos para aquisição podem ser feitos por e-mail ou telefone:

demostenesneves@yahoo.com.br

(75) 3425-8035 (SALT-IAENE)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Como eu já disse antes, o nosso povo NÃO perece mais por falta de conhecimento, como ocorria nos tempos de Oséias, pois um verdadeiro "arsenal teológico" está amplamente disponível para que façamos bom uso dele... só precisamos usá-lo.


Veja também:
- Site do SALT



 

Comentários