Selo de Deus X Marca da Besta

Algumas citações do Espírito de Profecia, que clareiam o assunto da controvérsia entre o sábado e o domingo nos últimos dias.

SAÍDA DO DECRETO DOMINICAL

Retorno ao domingo para acabar as calamidades naturais
E então o grande enganador persuadirá os homens de que os que servem a Deus estão motivando esses males. A classe que provocou o descontentamento do Céu atribuirá todas as suas inquietações àqueles cuja obediência aos mandamentos de Deus é perpétua reprovação aos transgressores. Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta; e que os que apresentam os requisitos do quarto mandamento, destruindo assim a reverência pelo domingo, são perturbadores do povo, impedindo a sua restauração ao favor divino e à prosperidade temporal. Assim se repetirá com motivos igualmente bem definidos a acusação feita na antiguidade contra o servo de Deus: "E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe Acabe: És tu o perturbador de Israel? Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim." I Reis 18:17 e 18. Ao despertar-se a ira do povo por meio de falsas acusações, agirão para com os embaixadores de Deus de modo muito semelhante àquele que o apóstata Israel seguiu com relação a Elias” – Grande Conflito, pág. 590.

Remédio para o rebaixamento moral
O poder operador de milagres manifesto pelo espiritismo, exercerá sua influência contra os que preferem obedecer a Deus a obedecer aos homens. Comunicações por parte dos espíritos declararão que Deus os enviou para convencer de seu erro os que rejeitam o domingo, afirmando que as leis do país deveriam ser obedecidas como a lei de Deus. Lamentarão a grande impiedade no mundo, apoiando o testemunho dos ensinadores religiosos de que o estado de rebaixamento da moral se deve à profanação do domingo. Grande será a indignação despertada contra todos os que se recusam a aceitar-lhes o testemunho” – Idem, 590-591.

Acusados de originar todo o mal
Os que honram o sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem, como que a derribar as restrições morais da sociedade, causando anarquia e corrupção, e atraindo os juízos de Deus sobre a Terra. Declarar-se-á que seus conscienciosos escrúpulos são teimosia, obstinação e desdém à autoridade. Serão acusados de deslealdade para com o governo. Ministros que negam a obrigação da lei divina, apresentarão do púlpito o dever de prestar obediência às autoridades civis, como ordenadas de Deus. Nas assembléias legislativas e tribunais de justiça, os observadores dos mandamentos serão caluniados e condenados. Dar-se-á um falso colorido às suas palavras; a pior interpretação será dada aos seus intuitos” – Idem, 592.

Os legisladores cederão à pressão popular
Os dignitários da Igreja e do Estado unir-se-ão para subornar, persuadir ou forçar todas as classes a honrar o domingo. A falta de autoridade divina será suprida por legislação opressiva. A corrupção política está destruindo o amor à justiça e a consideração para com a verdade; e mesmo na livre América do Norte, governantes e legisladores, a fim de conseguir o favor do público, cederão ao pedido popular de uma lei que imponha a observância do domingo. A liberdade de consciência, obtida a tão elevado preço de sacrifício, não mais será respeitada. No conflito prestes a se desencadear, veremos exemplificadas as palavras do profeta: "O dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apoc. 12:17.” – Idem, pág. 592.

O mundo será iluminado com a pregação do Evangelho
Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. Os pecados de Babilônia serão revelados. Os terríveis resultados da imposição das observâncias da igreja pela autoridade civil, as incursões do espiritismo, os furtivos mas rápidos progressos do poder papal - tudo será desmascarado. Por meio destes solenes avisos o povo será comovido. Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Com espanto ouvirão o testemunho de que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do Céu a ela. Ao ir o povo a seus antigos ensinadores, com a ávida pergunta - São estas coisas assim? - os ministros apresentam fábulas, profetizam coisas agradáveis, para acalmar-lhes os temores, e silenciar a consciência despertada. Mas, visto que muitos se recusarão a satisfazer-se com a mera autoridade dos homens, pedindo um claro - "Assim diz o Senhor" - o ministério popular, semelhante aos fariseus da antiguidade, cheio de ira por ser posta em dúvida a sua autoridade, denunciará a mensagem como sendo de Satanás, e agitará as multidões amantes do pecado para ultrajar e perseguir os que a proclamam” – Idem, pág. 606-607.

Estendendo-se a controvérsia a novos campos, e sendo a atenção do povo chamada para a lei de Deus calcada a pés, Satanás entrará em ação. O poder que acompanha a mensagem apenas enfurecerá os que a ela se opõem. O clero empregará esforços quase sobre-humanos para excluir a luz, receoso de que ilumine seus rebanhos. Por todos os meios ao seu alcance esforçar-se-á por evitar todo estudo destes assuntos vitais. A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão católicos e protestantes. Ao tornar-se o movimento em prol da imposição do domingo mais audaz e decidido, invocar-se-á a lei contra os observadores dos mandamentos. Serão ameaçados com multas e prisão, e a alguns se oferecerão posições de influência e outras recompensas e vantagens, como engodo para renunciarem a sua fé. Mas sua perseverante resposta será: "Mostrai-nos pela Palavra de Deus o nosso erro" - a mesma que foi apresentada por Lutero sob idênticas circunstâncias. Os que forem citados perante os tribunais, defenderão corajosamente a verdade, e alguns que os ouvirem serão levados a decidir-se a guardar todos os mandamentos de Deus. Assim a luz chegará a milhares que de outra maneira nada saberiam destas verdades” – Idem, 607.

Muitos apostatarão da fé Adventista do 7º Dia
Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário. Unindo-se ao mundo e participando de seu espírito, chegaram a ver as coisas quase sob a mesma luz; e, em vindo a prova, estão prontos a escolher o lado fácil, popular. Homens de talento e maneiras agradáveis, que se haviam já regozijado na verdade, empregam sua capacidade em enganar e transviar as almas. Tornam-se os piores inimigos de seus antigos irmãos. Quando os observadores do sábado forem levados perante os tribunais para responder por sua fé, estes apóstatas serão os mais ativos agentes de Satanás para representá-los falsamente e os acusar e, por meio de falsos boatos e insinuações, incitar os governantes contra eles” – Idem, 608.

Comentários

Anônimo disse…
Creio que em 1844 surgiu um movimento profético cujo nascimento foi predito ao profeta Daniel; creio que deste movimento surgiu a Igreja Adventista do 7º Dia, e que depois dela não se levantará outra igreja; creio no ministério profético de Ellen White.
O interessante é que o Sr. não crê na Bíblia. Pois lá não há nem uma referencia a um ministerio de Ellen White. O espírito de profecia que o Sr. se refere com certeza não é o Parakletos da Bíblia. É incrível como um teólogo como o Sr. , que diz ser um cristão não abriu os olhos para esse engano fatídico e diabólico.
Com perdão da austeridade. Aqui não vem só simpatizante não, vem atalaia também!!!
Desperta, ó tu que dormes, e Cristo te iluminará.
Gilson Medeiros disse…
Misturar "parakletos" com Espírito de Profecia é nova! Essa "salada" eu ainda não tinha visto...rsrsrs

Apenas para ajudá-lo a entender a Bíblia, quero dizer-lhe que o Espírito de Profecia foi previsto no Apocalipse... leia os cap. 12 e 19 e pare de falar bobagens...

Um amplexo.
Gilson.
Anônimo disse…
Bom dia! Eu me chamo Wilson. Vocês, adventistas, acham mesmo que os cristãos que guardam o domingo vão querer prender e, quiçá, matar judeus e adventistas ou outras pessoas só porque guardam o sábado? Para fazer isso os cristãos teriam que deixar de seguir o Cristo, que nos ensinou: "ame ao teu próximo como a ti mesmo". Verdadeiros cristãos jamais vão desrespeitar as pessoas só porque elas guardam o sábado. A Bíblia, em lugar nenhum, ensina isso, ou seja, que pessoas que se dizem seguidoras de Cristo irão querer prender ou matar outras pessoas só porque elas guardam o sábado. Graça e paz!

Gilson Medeiros disse…
Caro Wilson, estude o que aconteceu durante a Idade Média, quando a minoria foi perseguida pela maioria cristã... pesquise sobre os valdenses... e você verá o que as pessoas são capazes de fazer "em nome de Deus".

Um abraço
Gilson.
Anônimo disse…
Em "nome de Deus" também há muitos preconceitos. Vejo que a maioria das citações para sustentar essa teoria de que os adventistas e demais guardadores de sábado serão perseguidos pelos cristãos "não sabatistas", são de Ellen White. Aceitar essa visão de Ellen White sobre o assunto, faz com que muitos adventistas olhem para irmãos de outras denominações como se eles fossem seus maiores inimigos.

Concordo com Wilson. Cristãos verdadeiros (e sabemos que tais cristãos não são somente os adventistas, há inúmeros cristãos verdadeiros em outras igrejas) jamais irão matar ou perseguir adventistas só porque guardam o sábado ou possuem doutrinas distintivas. Não gosto de usar termos "cristãos sinceros", porque em qualquer religião há adpetos sinceros naquilo que acreditam, prefiro o termo "cristão verdadeiro".

Crer nessa teoria de que sabatistas/adventistas serão perseguidos por guardarem o sábado faz com que muitos adventistas vejam cristãos de outras denominações com olhar de juiz (com julgamentos mesmo que não exteriorizados, estão dentro deles, já que acreditam que esses cristãos de outras igrejas são seus inimigos). E na verdade, muitos cristãos de outras denominações amam e respeitam vocês adventistas e jamais levantariam um dedo para fazer o que essa senhora EW disse.

Quanto às persguições no meio cristão (que ocorrem por parte de alguns "cristãos" ), creio que ocorra de modo mais ou menos igual. Se adventistas sofrem críticas, outros membros de outras denominações também sofrem o mesmo. No futuro, haverá sim grande perseguição contra cristãos (e a Bíblia fala disso), mas não acredito que será por serem adventistas ou sabatistas. Todos cristãos que se firmarem e sustentarem em público sua fé em Cristo, na Bíblia, já serão por esse motivo perseguidos e mortos (independente de que igreja sejam). Basta vermos em outros países onde isso já acontece. Quantos cristãos não estão morrendo somente por pregarem o Evangelho? Serem pegos fazendo cultos escondidos? Estarem usando uma Bíblia? Será que todos eles são sabatistas? Óbvio que não.

Nós cristãos, vamos ser perseguidos sim, mas pelos motivos acima (professarem a fé de Jesus perante os homens: entre esses estarão os sabatistas e não sabatistas)! Cristãos verdadeiros, não irão entregar seu irmão sabatista para serem presos ou mortos. Não acredito desse jeito e não encontro na Bíblia nada nesse sentido, de que guardadores de sábado serão perseguidos por esse motivo.

Cacau
Gilson Medeiros disse…
Olá, Cacau.

O tempo é o melhor dos professores (e reveladores).
Então, espero que eu esteja errado... mas, a Bíblia me diz que não estou.

Um abraço
Gilson.