O Poder do Louvor

Certa vez assisti ao DVD "Na Presença de Deus", uma produção de alguns anos atrás, feita com diversos músicos e corais da IASD, e gravado na Igreja do UNASP.

A qualidade musical é excelente, o que mostra o belo trabalho do Pr. Costa Junior como dirigente do evento.

Ali estavam alguns dos músicos Adventistas que eu mais admiro, entre eles: Társis Iraídes, Luiz Cláudio, Eclair, Paulo Menezes, José Barbalho, Sonete, entre outros, além do próprio Willians Costa Jr. Estas pessoas são, na minha opinião, excelentes músicos e pessoas de grande caráter, algo que considero indispensável na vida dos que se dedicam ao ministério do louvor a Deus.

Tirando de lado a questão dos "excessos", seja na questão de maquiagem, seja com a "dramatização teatral" com que alguns ilustres músicos fazem suas "apresentações", o DVD é um momento de profundo enlevo espiritual e um poderoso instrumento evangelístico, pois apresenta um modo de vida alegre, vibrante e integrado à fé cristã.

Um momento que muito me emocionou foi quando dezenas de crianças entraram no templo, e começaram a cantar algumas das músicas infantis mais conhecidas aqui no Brasil. Foi lindo ver adultos e crianças seguindo o exemplo de Jesus, e louvando a Ele com alegria, inocência e amor.

Tenho plena certeza que aqueles que lá estiveram (músicos, membros e visitantes) saíram com a glória do Senhor manifesta em suas próprias vidas. Quão bom seria que em todas as congregações adventistas pudessem acontecer momentos como estes! É claro que não seria possível contar com os mesmos "talentos", mas é importante que a música seja cada vez mais utilizada como meio de integração e amor entre os membros.

Louvado seja o Senhor pelos excelentes cantores e cantoras que Ele utiliza em Sua Igreja!
Louvado seja o Senhor pelo trabalho valoroso destes ministros e ministras do canto!

Não é à toa que a música Adventista sempre foi, é, e continuará sendo o "topo do ranking" em matéria de qualidade, tanto em letra, quanto em harmonia, melodia e ritmo.

Caros músicos, não deixem este padrão cair!

Comentários

Anônimo disse…
Caro Pr. Gilson

O ELEF é realmente uma obra prima, me emociono toda vez que assisto. Distribui também para muitos amigos não adventistas que também adoraram. O louvor do fundo da alma é realmente uma arma e tanto e o inimigo bate em retirada, pois tenho certeza que quando assim o fazemos anjos magníficos em luz e poder vem cantar conosco.

Sinto falta de quando em minha igreja costumávamos cantar certos hinos como oh! que esperança e lado a lado com toda a congregação de mãos e levantadas no coro, alguns cantavam abraçados e a plenos pulmões tirando o louvor do fundo da alma era tão lindo e sentia que saia do culto flutuando.

Sinto que não deveriamos esquecer quem somos, nossas origens nossa herança adventista, algo da qual me orgulho.

Um abraço e mais uma vez parabéns pelo artigo.
Fique com Deus.

Wagner Gomes
Gilson Medeiros disse…
Prezado Wagner.
Obrigado pelo seu comentário.

O poder do louvor, cantado de forma espiritual e cristocêntrica, tem mesmo a capacidade de nos elevar até o Céu.

Um abraço.
Gilson.