Aluno Adventista tem que dar bom testemunho

Vai se aproximando o final do ano letivo, e muitos alunos estão "pendurados" para passarem, pois precisam de notas altas para recuperarem as ruins que tiveram ao longo do ano.

Lembrei de certa ocasião em que meu irmão caçula, Gilton, era aluno de Licenciatura em História em uma Universidade particular de Natal-RN.

Quando ele estava no 3º ano do curso, ele me disse que havia enfrentou grandes provas com as aulas da sexta-feira à noite (sábado, segundo creem os Adventistas), pois havia uma matéria cujas aulas eram todas na sexta à noite. Logo no início do semestre ele procurou o professor, e contou que, como Adventista, não poderia assistir estas aulas, e pediu que o professor o aconselhasse qual o melhor caminho a seguir.

O professor não colocou dificuldades, e disse que ele poderia ficar sem assistir às aulas, e não levaria "falta". Porém, deveria fazer um resumo semanal de cada texto que fosse apresentado à turma na sexta-feira. Acordo fechado, o meu irmão começou a fazer isso. Os outros alunos ficavam fazendo comentários "jocosos", pois ninguém precisava apresentar os tais resumos. Só Gilton!

Ao final do semestre veio o "teste final". Marcada a prova, na sexta à noite, meu irmão foi procurar o professor, e ele lhe disse que não precisaria fazê-la, pois sua nota seria dada em função dos textos entregues ao longo do semestre.

Os demais alunos fizeram a prova, e somente Gilton teria a nota baseada no trabalho extraordinário.

Quando saíram as notas, veio a confirmação de que o Senhor não desampara aqueles que Lhe são fieis....

Enquanto os colegas tiraram notas entre 7 e 8, Gilton tirou 9,8

Louvado seja o nosso Deus! Hoje ele está formado, e com a consciência tranquila de ter mantido a fé diante de seus colegas e professores, sendo querido e respeitado por todos eles.

Se você está enfrentando situações parecidas, coloque suas confiança no Senhor, porém FAÇA O SEU MELHOR. Um Adventista deve procurar ser o melhor no que estiver fazendo, seja na escola, no trabalho, na família... pois isso dará um poder inquestionável sobre seu testemunho.

De que adiante chegar para um professor ou patrão e "exigir" o sábado livre, se eu me comporto mal em sala de aula, sou um aluno ou empregado relapso, negligente?! 
Se meu testemunho for coerente, ele impressionará a mente dos meus professores, patrões e colegas.

Na Eternidade conheceremos os frutos destes esforços que a fidelidade nos exige agora.


"Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão" (Salmo 37:25)

Veja também:

Comentários

irmão leitor disse…
Confio em Deus. Que Ele seja louvado pelo sucesso de seu irmão.
Alguns não conseguem o mesmo desfecho. Mesmo assim, confiemos em Deus. Que Ele seja louvado.
Agora, lamentável é quando não conseguimos a tolerância porque alguns dos nossos não deram o devido testemunho. Em geral nota-se exatamente isso: pouca intolerância das instituições e mais testemunho inadequado.
Mas isso serve para desenvolvermos mais e mais nossa confiança em Deus.
Chacon disse…
Todo mundo tem que dar bom exemplo nao só o Adventista. Abrazo
Gilson Medeiros disse…
Concordo plenamente, grande Chacon.

Mas os que usam o "rótulo" de Adventista devem dar um exemplo ainda maior...rsrs

Um abraço
Gilson.
A.K.Renovatto disse…
Bom o testemunho de seu irmão, Pr Medeiros, servirá como exemplo principalmente aos jovens que estão no ambiente escolar e universitário. Todo cristão, independente de ser adventista ou não, deveria dar um bom exemplo em todo lugar por onde passa. Sempre digo que a atitude de uma pessoa vale mais que mil palavras, um cristão com bom testemunho pessoal na escola, universidade, trabalho, bom testemunho como marido/esposa, com amigos etc., vale bem mais do que pregações bem elaboradas. O bom exemplo cristão não deve ser somente dentro das igrejas, porque na igreja é fácil agir como um "bom cristão", o desafio está em ser bom exemplo em todo lugar que estiver. Alguém que busca ter bom testemunho é abençoado por Deus, porque além dele estar se propondo a fazer a vontade de Deus andando corretamente, está também através de sua vida revelando/refletindo o caráter de Cristo.

"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mt 5.16)