101 Razões para ser um Adventista do 7º Dia



Um livro missionário que te ajudará a defender a fé.

3a. Edição formato E-book (em PDF)
200 páginas
ISBN nº 978-65-00-10322-9

Mas, o que é um e-book
É um livro em formato digital e leve (padrão PDF), para salvar no smartphone, tablet, notebook, etc., e ler em qualquer lugar.

Inclusive, o livro foi recomendado pelo
aos seus seguidores no Facebook 


 



A primeira edição do 101 Razões se transformou em um importante "manual apologético-evangelístico" para estudantes da Bíblia, obreiros voluntários, evangelistas, instrutores bíblicos, líderes, etc.

O livro surgiu do desejo de colocar diante dos meus irmãos Adventistas as razões pelas quais eu sou grato ao meu Senhor por um dia ter sido convidado a fazer parte desta abençoada família – a família de Deus.

Sempre nos deparamos com pessoas que, por não terem como argumentar bíblica e teologicamente conosco, procuram nos abater através da ironia, humilhação, perseguição, escárnio, zombaria, desprezo, etc. Cada Adventista tem uma história de humilhação pela qual já teve de passar, porque preferiu permanecer ao lado de Deus a obedecer às tradições impostas pela maioria.

Não foi meu objetivo fazer uma descrição exaustiva sobre as doutrinas adventistas. Existem outras excelentes obras que tratam disso (por exemplo, o Nisto Cremos, da Casa Publicadora Brasileira).

Procurei não usar expressões rebuscadas, mais apropriadas para teólogos e acadêmicos; mas preferi escrever de uma maneira simples, direta, sem rodeios, em uma linguagem que pessoas das diferentes camadas sociais pudessem analisar, apreciar e absorver sem maiores dificuldades. Entretanto, em alguns pontos ou doutrinas mais controvertidas, o estudo é feito de forma bastante detalhada, para que os nossos irmãos tenham subsídios sólidos sobre os quais fundamentarem sua fé.

A renda ajudará no custeio de alguns dos nossos projetos evangelísticos e sociais, principalmente em apoio a crianças e adolescentes carentes.

Espero sinceramente que estas 101 razões que me fazem crer, sem qualquer sombra de dúvidas, de que a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) é a Igreja Remanescente da profecia bíblica, ajudem você a aproximar-se mais de Deus, compreendendo o que Ele espera daqueles que professam Seu sagrado nome.

E para você que “ainda” não é um Adventista, livre-se de qualquer possível preconceito, e analise cada razão com o coração desejoso de buscar a revelação divina do Espírito Santo de Deus... Ele te guiará durante a leitura.


Você estará ajudando os projetos missionários e de apoio educacional promovidos pela ELPÍS ESCOLA DE TEOLOGIA.


Valor promocional da versão E-BOOK (em PDF) :  R$ 25,00

Envie um e-mail para elpisteologia@gmail.com e saiba mais detalhes.


OBSERVAÇÃO:
Se você estiver sem condições financeiras no momento, para adquirir o e-book, ou não for Adventista, nos mande um e-mail (esse ai acima) que te enviaremos um exemplar digital gratuitamente.



Ah... 
E se você deseja adquirir o livro na versão IMPRESSA (ISBN nº 978-65-00-10233-8), o encontrará nos seguintes locais:

Compre aqui o livro '101 Razões porque sou Adventista do 7º Dia'     









Testemunho

"Professor, quero lhe dar uma boa notícia: por intermédio do seu livro "101 razões porque sou adventista do sétimo dia", uma católica do meu município se decidiu a entregar a vida a Deus através do santo batismo. As razões teológicas foram claras. Sem dúvidas, Deus lhe inspirou a escrever uma obra tão extraordinária. (...) O livro proporciona ao leitor uma construção solidificada, que mantém a sua fé inamovível nos ensinamentos da IASD, confirmando que nossas crenças estão baseadas nas Escrituras Sagradas".
 
Josibel da Costa Silva
Parelhas, RN










Comentários

A.K.Renovatto disse…
Infelizmente, a "arma" que os críticos sem argumentos sólidos mais usam é a ironia. Não sou adventista, porém, sou simpatizante, mesmo não concordando 100% com tudo. Agora, creio mesmo ser importante que quem resolve seguir determinada fé, saiba explicar os motivos de sua decisão. Críticos sempre existirão, não somente da IASD, mas de outras igrejas também, então, acho que o mínimo que pode um cristão fazer, é saber explicar os motivos de sua fé, o porquê de acreditar do jeito que acredita. Nada pior do que um cristão que não sabe argumentar a razão da sua fé. Considero a Igreja Adventista uma das igrejas mais comprometidas com a Palavra de Deus e já li muitas inverdades a respeito da mesma. Então, creio que todo adventista deveria estar "afiado" na hora que for confrontado. Isso não acontece só com adventistas, cristãos de outras denominações também são confrontados (até por não-cristãos) sobre a razão da fé. Creio ser importante que a pessoa ao escolher onde servir a Deus, tenha segurança e destreza para calar a boca de críticos zombadores. Muito interessante a sua iniciativa de se preocupar em escrever algo para que os adventistas pudessem ter um material a mais na hora de explicar sua crença e fé. Admiro quem defende aquilo que acredita, acho feio ver algumas pessoas que são de alguma igreja, que até montam blogs, fazem vídeos para denegrir a própria igreja! Tiro o chapéu para quem tem convicção na fé e procura sanar as dúvidas dos membros da igreja, capacitando-os a terem maior argumento na hora que cruzarem com um crítico escarnecedor, por exemplo. Parabéns, pela iniciativa!
Gilson Medeiros disse…
Estimado A.K.Renovatto.

Agradeço suas palavras de incentivo e consideração, e compartilho do mesmo sentimento a respeito da importância em fundamentarmos nossa fé. O livro surgiu exatamente desse desejo, e fico feliz em saber que muitas pessoas se firmaram nos princípios Adventistas através dele, que foi lançado inicialmente nos idos de 2007.

Um abraço
Gilson.
A.K.Renovatto disse…
É mesmo gratificante ver o trabalho de evangelismo rendendo frutos! Amém, por isso! Deus o abençoe.
Anônimo disse…
Olá Gilson,
Então Faz pouco tempo que comecei a frequentar a igreja adventista e me sinto muito bem lá, percebi realmente é isso que quero pra minha vida, em breve pretendo iniciar os estudos bíblicos para me batizar. Quando criança frequentava outras igrejas evangélicas mas de fato nunca cheguei a congregar e confesso que ia obrigada. Namoro um adventista a dois anos e caímos em tentação, antes de começar a ler a palavra e buscar entender, não via o sexo como pecado e fazia sem peso algum na consciência ao contrário dele. Agora vejo que quero fazer a coisa certa e correta perante Deus e os demais.
Dado o tempo que estamos juntos começamos a falar sobre o futuro, e minha dúvida é a seguinte: Caso a gente venha a se casar depois do meu batismo, poderia ser na igreja e com a benção do pastor?
Detalhe: ele não exerce nenhum cargo na igreja e não somos de falar sobre nós para ninguém, então ninguém da igreja sabe.
Agradeço desde já
Gilson Medeiros disse…
cara anônima, parabéns pelo desejo de se aprofundar nas Escrituras... não há caminho melhor para nossa vida.

Quanto à sua dúvida, o mais importante agora é abandonar a prática da fornicação... ela é um abismo que tem arruinado a vida de muitos jovens. Caso se arrependam de verdade e abandonem o pecado, e ninguém saiba do erro de vocês, é possível que o casamento venha a ser realizado por um pastor Adventista, após o seu batismo. Mas tudo dependerá do desenrolar desse relacionamento.

Orem ao Senhor, confiem nEle e sejam felizes.

Um abraço
Gilson
Anônimo disse…
Agradeço muito a Deus por me guiar até aqui e assim encontrar este site que esta mundando o meu ser